sábado, 12 de julho de 2008

The Great Escape


Clique na imagem para aumentar as suas dimensões.

Um dos jogos mais interessantes do Spectrum, jogo baseado no célebre filme com o mesmo nome. Só que aqui não se foge de mota do campo alemão de prisioneiros de guerra, mas, sim, a partir do recinto de exercícios.
Um dos grandes prazeres deste jogo é que nos podemos mover livremente em cenários que simulam as 3 dimensões. Não é fácil descrever todos os passos necessários para que a fuga tenha sucesso. Mas deixo-vos aqui as principais pistas. São assim necessários os seguintes elementos:
- 4 encomendas da cruz vermelha (consegue-se abrir 1 encomenda por dia): duas delas são vitais - as que contêm a tesoura de arame (2ª) e a bússola (4ª).
- ferramentas de jardinagem e a pá (estão em salas adjacentes).
- com a ferramentas de jardinagem pode-se abrir 1 porta do pátio (a que está na imagem) que dá acesso a uma outra porta de uma sala onde se encontra o mapa. Sem este último, a fuga não tem sucesso.
- a pá é fundamental para percorrer o túnel entre o quarto do prisioneiro e o recinto de exercícios.
- foge-se a partir do recinto de exercícios levando consigo o mapa e a bússola (o que implica duas deslocações entre a saída do túnel e o local de fuga; em ambas tem de se levar a tesoura de arame para passar a vedação metálica)

Sem comentários: